Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Família Lucchese - Parte 4


 Chefes Interinos

Joseph DeFede
Quando Amuso foi para a prisão, ele escolheu Joseph "Little Joe" DeFede para ser seu chefe interino. Ao longo dos anos 1990 Amuso continuou a controlar a família da prisão. DeFede, que supervisionava a extorção na Garment District, um bairro localizado na borough de Manhattan, na cidade de Nova Iorque. A densa concentração de lojas e empresas relacionadas à moda, que geralmente considerado entre a Fifth Avenue e a Ninth Avenue, desde a 34th Street (Rua 34) até a 42nd Street (Rua 42). Que gerava mais de $ 40.000 a $ 60.000 por mês.
 
DeFede colocou Steven Crea encarregado do trabalho da família e as operações de extorsão na construção civil. Crea aumentou os ganhos das extorções da família Lucchese nessas areas entre US $ 300.000 e $ 500.000 a cada ano.

Steven Crea
Os federais mantinha marcação cerrada sobre aa atividades da  familia Luchesse e de todo o crime organizado em Nova York, DeFede foi preso e indiciado por nove acusações de extorsão em 1998. DeFede se declarou culpado das acusações e foi condenado a cinco anos de prisão. Zangado com confissão de culpa DeFede, Amuso promoveu Crea como o novo chefe interino. .

Com sucesso de  Steven Crea com as extorções na Garment District , Amuso se convenceu de que DeFede estava desviando dinheiro dos lucros. No final de 1999, Amuso colocou um contrato (Assassinato) sobre a vida do DeFede. Em 6 de setembro de 2000, Crea e outros sete membros Lucchese foram presos e presos sob a acusação de extorsão, Crea foi condenado em 2001 e condenado a cinco anos de prisão.
 
Depois da condenação Crea em 2001, o consigliere Louis "Bagels Lou" Daidone, um membro proeminente família Lucchese do Queens, assumiu o controle da família. No entanto, a posse Daidone foi de curta duração. Após a sua libertação da prisão, DeFede decidiu se tornar testemunha do governo para poupá-lo da fúria de seu chefe.

Louis Daidone
Com seu depoimento ele ajudou na condenação de Daidone por assassinato e conspiração. Alphonse D'Arco também ajufou a incriminar se ex-companheiro em setembro de 2004

Nenhum comentário: