Páginas

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A GUERRA ENTRE GANGUES EM MELBOURNE, AUSTRÁLIA - PARTE IV


2004

Carl Williams

Em fevereiro, Carl Williams em uma entrevista para a revista The Bulletin negou o seu envolvimento de pagar 100 mil dólares a Andrew Veniamin, para o assassinato de cinco pessoas.

Em março, a ministra da Justiça Federal Australiana, Chris Ellison, anunciou a formação de uma Comissão para investigar os crimes no submundo. O ACC (Australian Crime Commission) é um órgão federal de investigação, com um papel semelhante ao FBI.

Andrew Veniamin
Andrew Veniamin e Carl Williams

Em 23 de Março, Andrew Veniamin foi assassinado por Domenic Gatto na pizzaria "La Porcella", em Carlton, logo após uma discussão.

Domenic Gatto

Gatto foi acusado pelo crime, a polícia alega que Domenic tinha preparado uma emboscada para Veniamin.

La Porcella


Veniamin era o principal associado de Carl Williams e suspeito de ser um dos assassinos profissionais envolvido em sete assassinatos na guerra do submundo. Gatto foi posteriormente absolvido alegando legitima defesa.


Lewis Moran


A próxima vítima da guerra do submundo foi Lewis Moran, pai de Jason Moran e padrasto de Mark Moran. No dia 31 de março, ele foi baleado e morto em plena luz do dia por dois homens vestidos de balaclava no bar em frente ao Clube Brunswick em Brunswick.

Camera de Seguraça no momento do atentado


Lewis tinha sido recentemente libertado sob fiança por acusações de tráfico de drogas e a polícia tinha avisado a ele que sua vida estava em perigo.

Bert Wrout


No tiroteio também foi ferido Bert Wrout, associado de Lewis Moran.


Lewis Caine


Em 08 de maio o corpo de Lewis Caine foi encontrado despejado em Katawa Grove, Brunswick, com um único tiro na cabeça. Ele era um amigo de Carl Williams e tinha sido visto jantando com ele duas noites anteriores.


Evangelos Goussis

Keith Faure

Evangelos Goussis e seu comparsa Keith Faure foram os autores do crime.

Terrence e Christine Hodson


Terrence e Christine Hodson foram encontrados executados em sua casa Kew, em 16 de maio. Terrence Hodson era um informante da polícia. Uma semana antes, a rádio ABC informou que um documento que mostrava a verdadeira identidade de Terrence foi roubado e caiu em mão do submundo . O documento também revela que Terrence foi contratado por Lewis Moran, para assassinar Carl Williams em 2001.

Carl Williams na prisão

Em 09 de junho, os detetives da Força Tarefa Purana, prendem Carl Williams por conspiração para assassinato.


Sean Sonnet saindo da audiencia


Seus associados Sean Sonnet e Gregg Hildebrandt foram detidos a poucos metros da casa de Mario Condello.


Mario Condello


A Policia de Victoria disse que a operação tinha salvado Mario Condello de se tornar a próxima vítima da guerra do submundo.


George Defteros


Oito dias depois, Mario Condello e advogado de Gatto, George Defteros, foram presos por planejarem o assassinato quase que simultâneo de George Williams e Carl Williams.

2005


Antonio Sergi


Antonio Sergi foi baleado enquanto estava sentado em seu carro no dia 13 de novembro. Ele estava estacionado a 400 metros da delegacia de Moonee Ponds.

Nenhum comentário: