Páginas

domingo, 17 de outubro de 2010

A GUERRA ENTRE GANGUES EM MELBOURNE, AUSTRÁLIA - PARTE II

E continuamos com a cronologia desse evento que enlutou Melbourne.

2000 – 2002

Frank Benvenuto

O negociante de frutas Francesco Benvenuto, também conhecido como "Frank Benvenuto", de 52 anos de idade , foi morto a tiros enquanto está sentado em seu carro na garagem de sua casa em Beaumaris em 8 de maio de 2000. Benvenuto era considerado chefe da Honoured Society, em Melbourne. Mark Moran foi um dos principais suspeitos.

Richard Mladenich, de 39 anos, associado de Mark Moran, foi morto com uma bala na cabeça no Esquire Hotel em St Kilda, em 16 de maio de 2000. Dino Dibra foi considerado o principal suspeito.

Mark Moran

Em 15 de Junho de 2000, Mark Moran foi morto por Carl Williams, com dois tiros quando estava saindo do seu veículo, fora de sua casa de luxo em Aberfeldie. O assassinato de Moran foi inicialmente atribuído como retribuição pela morte de Frank Benvenuto.

Dino Dibra
Dino Dibra foi morto em 14 de Outubro de 2000, após deixar sua casa em West Sunshine. Na época, ele estava enfrentando acusações relacionadas ao sequestro e assalto.O principal suspeito foi Andrew Veniamin.

George Germanos foi baleado várias vezes em um parque de Armamar, em 22 de Março de 2001.

Em 19 de maio de 2001 Carl Williams voltou a ser preso e acusado de tráfico de droga e posse. Ele permaneceu na prisão até 17 de Julho de 2002, quando ele foi libertado sob fiança, devido a uma investigação de corrupção interna no esquadrão de drogas que lhe fez a prisão.

Victor Peirce

Victor Peirce , de 42 anos, foi assassinado em 01 de maio de 2002, enquanto estava estacionado em frente a um supermercado em Coles Bay Street, Port Melbourne. Um carro parou ao lado de Pierce, e ele trocou palavras com os ocupantes, antes de ser baleado quatro vezes à queima-roupa. Além de ser integrante da família criminosa Pettingil, Victor era um membro oficial do Sindicato no porto de Melbourne, no entanto polícia acreditava que ele estava fortemente envolvido com o tráfico de drogas. A morte de Peirce pegou o submundo Melbourne de surpresa. Nik Radev foi o suspeito número 1, mas a policia não tinha prova suficiente e seu crime permanece ainda um mistério.

Alexander Kudryavstev foi baleado por Michael Goldman, em 10 de julho de 2002.

Paul PK Kallipolitis
Em 16 de outubro de 2002, o corpo do traficante Paul PK Kallipolitis foi encontrado em sua casa em West Sunshine. Ele estava deitado em sua cama e tinha uma ferida de bala na cabeça. A polícia sabe que o seu ex-amigo Andrew Veniamin foi o assassino, mas não consegue provas. Veniamin assumiu o negócio Kallipolitis no dia seguinte. Veniamin e Kallipolitis tinham sido amigos por muitos anos, desde quando eram crianças.

Andrew Veniamin

Continua...

Nenhum comentário: